quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Participação do Arriba PIBID no III VALLE



Nos dias 02, 03 e 04 de outubro se realizou o  III VALLE (Valoración del aprendiz de lengua y literaturas de lengua española) - El español hoy. O evento foi sediado pela Unicentro, em Irati. Houve palestras, oficinas e comunicações orais.
            As apresentações orais foram no último dia no período da tarde, a partir das 14 hs. Cada apresentador tinha 10 minutos para apresentar seu trabalho e mais 5 minutos destinados para perguntas. Uma das exigências era que o trabalho fosse apresentado em língua espanhola.
            Daiane e Débora apresentaram o trabalho: “PIBID Español: el trabajo con los géneros textuales y las africanías de los países hispanohablantes para la formación docente”. Comentaram sobre os objetivos do projeto PIBID Espanhol UEPG, a fundamentação teórica, a metodologia e os resultados alcançados até este momento nos estudos do projeto. Também mostraram o livro didático produzido por nossa equipe, por ser um dos principais resultados de nossa atuação.
            Victor apresentou outro trabalho: “Las Africanías en la enseñanza de español en Paraná: el libro didáctico del PIBID Español/UEPG”. De acordo com sua apresentação, foi possível perceber que tratou de como o tema das africanidades é tratado na prática no nosso projeto. Apresentou também a fundamentação teórica e o livro.
            A contribuição do evento foi significativa porque foi a primeira vez que apresentamos um trabalho em espanhol, representando o projeto. Também houve um momento de discussões, o que propiciou uma troca de experiências com os acadêmicos da Unicentro, os ouvintes e uma professora da UFPR de Curitiba.





Por Debora Stelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário