sábado, 22 de dezembro de 2012

Mostra PIBID UEPG



            No encerramento das atividades do PIBID UEPG, foi realizada uma mostra dos trabalhos desenvolvidos por todos os projetos PIBID da instituição. O ¡Arriba PIBID! se organizou em seis grupos para apresentar toda a sua produção.
O primeiro grupo, composto por Graziela e Renan, ficou responsável por explicar a proposta e fundamentos teóricos de nosso projeto.
Ivana e Daiane, por sua vez, explicaram como o grupo trabalha nas reuniões semanais para planejamento e execução das atividades; neste ano, tivemos 37 reuniões.
Ligia e Ione expuseram os livros e artigos lidos pelo grupo de modo a aproximar a teoria da prática; foram estudados os seguintes temas: gêneros textuais, africanidades, sexualidade, diretrizes curriculares para o ensino de história e cultura afrobrasileira, pluralidade cultural, diretrizes curriculares para o ensino de línguas estrangeiras no Paraná, gênero artigo e metodologia qualitativa de pesquisa.

Ingridy e Ariadne cuidaram de expor as atividades desenvolvidas pelo PIBID nas escolas. Entre elas, estão: Observação das aulas das professoras supervisoras, aplicação do livro didático PIBID Espanhol, oficinas no Frei Doroteu, vinda do Dorah à UEPG para apresentar trabalho, visita da Profa Ione ao Dorah e desenvolvimento de histórias em quadrinhos por alunos do Dorah e autorretrato por alunos do Frei Doroteu.
Victor e Vanusa ficaram responsáveis pela produção acadêmica do grupo. A produção foi de resumos, resumos expandidos e artigos. No total, participamos de diversos eventos com a publicação de 26 trabalhos.
Por fim, as professoras supervisoras mostraram o livro didático de espanhol produzido por nosso grupo e explicaram o processo de construção desse material.
A mostra foi um momento importante de finalização das atividades do PIBID UEPG, pois os diferentes grupos PIBID, além de apresentar seus trabalhos, puderam conhecer a produção de outros PIBID e aprender uns com os outros.
A equipe aproveita esse momento para agradecer às duas escolas públicas que estabeleceram a parceria com o ¡Arriba PIBID! e também para agradecer à presença da diretora e vice diretora da escola Dorah na mostra.
Para mais informações sobre esse encontro do PIBID UEPG, você pode acessar http://portal.uepg.br/noticias.php?id=3689









Por Ligia

Nenhum comentário:

Postar um comentário