segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ex-alunas do Colégio Frei Doroteu relatam como estão vivenciando a universidade (UEPG) e seus respectivos cursos. E ainda, comentam a importância de se prestar vestibular. 
A primeira é Stefany Kananda de Oliveira.

Sou Stefany Kananda de Oliveira acadêmica do curso de Educação Física- bacharelado.
Quando entrei na universidade pensava que iria trabalhar somente em academias e clubes, porém hoje tenho uma visão completamente diferente e pretendo seguir carreira acadêmica, fazer mestrado e doutorado, para dar aula no Departamento de Educação Física. O curso é maravilhoso. Não é um curso fácil, como muitos dizem, é preciso gostar da área para que possa aprender e dar o seu melhor para a população.

           Desde o inicio das aulas estive presente na maioria dos projetos de extensão e pesquisa que o meu curso proporciona aos acadêmicos. E por fim, selecionei dos quais mais me identificava para continuar. Hoje, sou bolsista no projeto Emagrecendo com Saúde no qual dou aula de hidroginástica para servidores da UEPG e moradores próximos sendo todos indivíduos obesos. Também participo do projeto de Badminton, estamos na fase de preparação  no próximo ano daremos aula para alunos do CAIC e por fim, estou no grupo de estudo GERAFÍSIO onde fazemos pesquisas na área de fisiologia do exercício e hidroginástica, estou desenvolvendo um projeto de pesquisa no qual pretendo publicar.
Com o passar do tempo comecei a conciliar projetos e estudos. Quando não tenho projeto de extensão eu fico estudando na biblioteca e realmente precisa ser na biblioteca, num ambiente próprio para estudar, pois se fosse em casa eu dormiria. Passo cerca de cinco horas estudando na segunda, quarta e sexta. Nos outros dias eu apenas releio a matéria, prestar atenção nas aulas faz toda a diferença na hora de estudar.
Confesso que tenho dificuldade nas aulas práticas de corrida e força, sou muito fraca, mas estou trabalhando para mudar isso. Estou treinando musculação e minha resistência está melhorando. É tudo questão de adaptação neural. Quando o tema é teoria eu vou muito bem..

Antes de prestar o vestibular mude seus pensamentos, pois algumas pessoas vão fazer a prova acreditando que não irão passar. Se for fazer a prova com estes pensamentos é melhor não fazer. Depois que mudar seus pensamentos tenha a certeza de que escolheu o curso no qual se imagina trabalhando por toda a vida. Também se pode pensar assim, imagine o curso no qual você não trabalha porque quando se escolhe o curso certo não se tem trabalho algum. Quando entrar na universidade verá que o mais fácil é passar no vestibular e depois de um tempo se pegará pensando “O que eu estaria fazendo se não tivesse passado?” Eu realmente não saberia responder,  porque a minha vida é a universidade, a minha vida é estudar, a minha vida é a Educação Física.

 !!!!!!!







Por Roselma dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário