sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novo marcador: “PIBID no México”

Centro Universitario - Universidad Autonoma de Sinaloa 

Novo marcador: “PIBID no México”
Apresento o novo marcador aqui do blog, é o “Pibid no México”. Eu, uma das integrantes do projeto, consegui bolsa do programa Ibero-Americano do Santander para cursar, na Universidad Autónoma de Sinaloa por um semestre, o curso de Licenciatura em Letras Español y Literatura Hispánica. Optei por matérias que eu não teria em minha grade na UEPG e, além disso, escolhi também uma de cada área (ensino, literatura, linguística e língua).
Como esse programa do Santander também é uma bolsa que recebemos e também como tenho que viajar, torno-me inapta para continuar sendo bolsista no PIBID. Entretanto, não é por isso que minha participação irá parar; continuarei como voluntária no projeto e, parte desse meu trabalho voluntário, será contar a vocês um pouquinho sobre o México.
Não fui a única que conseguiu esse intercâmbio, mais três alunos da UEPG foram aprovados para esse programa, são eles: Hellen de Jornalismo,  Rafael de Comércio exterior e Heloisa de Artes. Hellen e Rafael estão na mesma universidade que eu, mas em outro campus que fica em Mazatlán (eu estou em Culiacán); já a Heloísa está em outra universidade (Tlaxcala). Por fim, espero corresponder às expectativas tanto dos professores da UEPG quanto da UAS.
Aqui tem um link http://portal.uepg.br/noticias.php?id=2988  da nossa conversa com o vice-reitor, na qual ganhamos moletons e camisetas para fazer propaganda da UEPG no México. E eu trouxe as minhas camisetas do PIBID com o mesmo objetivo, torcendo para que me perguntem o que é e eu possa mostrar o blog e todo o nosso trabalho (quase pioneiro) com a Língua Espanhola no Brasil.
Por Graziela

Nenhum comentário:

Postar um comentário