sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PRIMEIRAS MARAVILHAS NO MÉXICO


Primeiras vivências no México

Neste post, vou contar um pouco sobre como foi a minha recepção no México e de quais eventos eu participei até agora.
Primeiramente, devo dizer que não esperava essa recepção tão calorosa que tive. Não importa o meu nível de espanhol, os mexicanos sempre estão prontos para me entender de um jeito ou de outro. Como sou de mobilidade estudantil, pude eleger quais matérias fazer e, por isso, estou cursando disciplinas em dois anos diferentes, mas isso não impossibilita a infinidade de convites que me fazem para comer, conhecer suas famílias ou conhecer a cidade.
Resumindo, a comida é muito diferente e apimentada, mas deliciosa... estranhei um pouco, pois eles comem abacate com sal! Nas casas que visitei, sempre foram atenciosos, me contaram suas histórias e me mostraram fotos. A estrutura da cidade é muito parecida com a nossa, seu objetivo não é ser turística (ao contrário de Mazatlán, onde estão os outros dois brasileiros). Trata-se de uma cidade grande que possui tudo o que você busca. Fui ao meu primeiro show de metal aqui, foi genial!
Agora, sobre assuntos mais formais... Na semana passada, houve um evento sobre mobilidade estudantil 2012-2013. Este evento consistia em dar “oi” aos estrangeiros que estão chegando, “tchau” aos mexicanos que estão saindo e “bem vindos de volta” aos mexicanos que estão voltando de mobilidade. Por isso, fui convidada a fazer um discurso sobre como fui recebida, como estava minha estada e minha opinião sobre o curso. Claro, tudo falado em espanhol! Com muitas ajudas, tudo saiu como o esperado. Além de minha fala, houve uma estudante mexicana que esteve na França e estava voltando que também discursou sobre sua experiência lá. Depois deste evento, fui solicitada para dar entrevistas em três rádios, em uma tv e saí no jornal da universidade.



Este link possui as fotos do evento

Este link é o jornal impresso

Por Graziela

Nenhum comentário:

Postar um comentário