segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Alunos do Frei Doroteu dão show de criatividade


            O livro didático elaborado pelo grupo ¡Arriba PIBID! já está sendo usado pelos alunos do Colégio Frei Doroteu de Pádua juntamente com o auxílio da Profª. Msª. Daniela Esteche e os bolsistas do projeto.
            Com a unidade zero, Iniciando el Camino, de autoria da Profª. Ligia Paula Couto, foram estudados em sala de aula os países que possuem a língua espanhola como idioma oficial e suas respectivas bandeiras. A professora Daniela pediu uma atividade em que os alunos escolhessem uma bandeira, especificamente as cores, de um país que mais lhes tivesse agradado. Para a apresentação oral dos trabalhos, os demais alunos deveriam adivinhar quais foram os países escolhidos. Vale ressaltar o desempenho e esforço de cada aluno dos 3ª anos, pois todos buscaram, pesquisaram e dedicaram tempo extra para confecção dos trabalhos.
            Salienta-se que nas exposições dos trabalhos apareceram variados países hispanohablantes. Tais como: Bolívia, Panamá, México, Peru, Espanha, Argentina, Venezuela, Honduras e Nicarágua.
            ¡Felicitaciones a los alumnos de los terceros A y B: Elizandra, Edilaine, Iara Maria, Ivan, Marina, Elisety, Bruna, Fernanda, Andréia, Andressa, Bruna Michele, Thays, Stefany e Érik!

Texto e fotos por: Renan Fagundes











Um comentário: