sexta-feira, 19 de abril de 2013

TABLET nas aulas de Espanhol


Foi disponibilizado ao grupo PIBID Espanhol (aos outros PIBID UEPG também) um aparelho TABLET, para ser utilizado pelo grupo como instrumento de trabalho e pesquisa. Nosso objetivo é utilizar o novo aparelho em sala de aula, com os alunos do Frei Doroteu, para fazer pesquisas rápidas, mostrar conteúdos de interesse da aula, vídeos e tirar fotos das atividades realizadas.
Esta semana, começamos o uso em sala de aula; conectados à rede do colégio, buscamos imagens dos autorretratos de Frida Kahlo, assunto que estava sendo trabalhado com as turmas, possibilitando que os alunos observassem mais obras da artista. Além disso, oportunizamos aos alunos o contato com a pesquisa instantânea, em sala de aula, dando liberdade a eles de investigarem e verem as obras de Kahlo.
Acreditamos que, com o TABLET, nosso novo instrumento de trabalho, teremos mais um meio de levar materiais aos alunos, como imagens e vídeos, por exemplo. O que torna a aula de língua espanhola, ainda, mais interativa e interessante para os alunos.









Por Ivana


Nenhum comentário:

Postar um comentário