terça-feira, 17 de setembro de 2013

 Meu nome é Luana Malanczyn, tenho 19 anos e sou acadêmica do 1º ano do curso de Letras Português/Espanhol. Meu sonho de ser professora vem desde minha infância, quando adorava brincar de “escolinha” com minhas primas e minha irmã e adivinha quem era a professora? É claro que era eu rs... Tive muitas influências para escolher o curso, desde familiares até quando eu estava no EM e tive uma professora que me influenciou muito. A escolha pelo espanhol foi porque eu gosto muito da língua e adoro falar em espanhol; às vezes em casa, fico horas “Hablando en español com mi mama, mi papa y mi novio”... Eu moro com meus pais e uma irmã e eles são a razão da minha vida J tenho um namorado maravilhoso que sempre está me apoiando em minhas decisões e me dando forças em minhas escolhas. Estou muito animada com o PIBID, pois pretendo focar minha formação acadêmica centrada no ensino da língua espanhola para os alunos de ensino fundamental e médio e tenho certeza que essa experiência será de grande valor para o meu curriculum. E espero ser uma grande profissional da área além da língua espanhola, quero me especializar em literatura também. E, um dia, espero chegar a minha sala de aula e olhar para os rostinhos dos meus alunos e sentir o orgulho de estar ajudando-os a ter uma vida melhor através do estudo, às vezes me pego sonhando acordada com meus aluninhos me chamando de Professora tenho certeza que será um momento muito especial e emocionante que jamais será esquecido. Aqui fica uma frase que eu gosto muito escrita por Guimarães Rosa:
"Em meus textos, quero chocar o leitor, não deixar que ele repouse na bengala dos lugares comuns, das expressões acostumadas e domesticadas. Quero obrigá-lo a sentir uma novidade nas palavras!”
João Guimarães Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário