terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Arriba PIBID no mês de Agosto.


No mês de agosto, demos início às reuniões do nosso grupo ¡Arriba PIBID! Os encontros ocorreram quase todos em salas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), prédio central, contando sempre com a coordenação da Professora Ligia Paula Couto e Ione da Silva Jovino. A seguir, um breve resumo das atividades realizadas em cada encontro:
           
No dia 09 de agosto, a reunião com os integrantes do projeto juntamente com a professora Ligia, teve a apresentação das tarefas a serem feitas referente ao mês de Agosto. A reunião começou com a apresentação da imagem da Catedral da Sagrada Família em Barcelona, construída pelo arquiteto Gaudí. Houve a apresentação do LOGO do projeto PIBID letras e a discussão da criação do Blog PIBID ESPANHOL. Os bolsistas também se organizaram, fazendo a distribuição de materiais que deveriam levar para o dia do lançamento do projeto PIBID 2011.

Dia 17, o encontro se iniciou com a apresentação da foto da banda cubana Buena Vista Social Club. Após a leitura e discussão do projeto PIBID 2011 espanhol, a professora Ligia comentou sobre a importância das ‘Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação das Relações Étnicos Raciais’ e para o ensino de História e cultura Afro-Brasileira e Africana, as quais serão trabalhadas mais detalhadamente ao decorrer do projeto. O livro Produção Textual na universidade das autoras Désirré Motta Roth e Graciela Rabuske Hendgnes, foi recomendado pelas professoras para auxiliar na elaboração de projetos de pesquisas futuras.

No dia 23 de agosto, no período da manhã, nos reunimos no Colégio Julio Teodorico. O objetivo principal da reunião foi a apresentação da Professora Daniela, supervisora do projeto, e do seu PTD (Plano de trabalho Docente 2011). Após a apresentação do plano, os bolsistas fizeram perguntas para professora, as quais ela respondeu detalhadamente.

Por Caroline e Renan

Colégio Estadual Julio Teodorico
Fonte: http://jeppg2011.wordpress.com/alojamentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário