segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Encontro do grupo PIBID Letras


No dia 07/12 às 9 horas, aconteceu o encontro do grupo PIBID Letras contando com a presença dos/s pibidianos/as dos cursos de Francês, Inglês e Espanhol e suas respectivas professoras supervisoras Rosana, Thaísa e Ligia e Ione.
Iniciamos nosso encontro com um delicioso café da manhã. Em seguida, no mini-auditório do bloco B, cada grupo apresentou seu projeto descrevendo as atividades executadas e os colégios nos quais estão inseridos.
       Os pibidianos Barbara e Leandro, do francês, comentaram os objetivos do grupo e exibiram fotos e vídeos de uma aluna, de duas professoras e do diretor do Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila, em que relatavam quais foram as contribuições do PIBID para a instituição. E, inclusive, duas professoras do colégio estavam presentes para reafirmarem quão positivas foram tais contribuições.
            Os próximos, do PIBID Inglês, apresentaram seu projeto de maneira mais informal, em que todos comentaram como estavam se desenrolando as atividades no Colégio Estadual Júlio Teodorico. Umas das principais dificuldades, segundo eles, até então foi trabalhar com alunos que possuem necessidades especiais, mas que justamente essas dificuldades enfrentadas estão lhes possibilitando aprender mais e adquirir experiência. E ainda, os bolsistas, com muita criatividade, apresentaram um jingle, exclusivo, criado pelo próprio grupo.
            Na sequência, as pibidianas do Espanhol, Roseli e Marcielli, comentaram os objetivos do projeto e fizeram uma breve retomada das atividades realizadas no decorrer do ano de 2011, e citaram alguns autores e textos seguidos para o embasamento teórico da equipe. Débora e Vanusa, componentes do mesmo grupo, apresentaram o blog desenvolvido pela equipe em conjunto. E para finalizar a apresentação, Daniela Terezinha Esteche Maciel, professora de Espanhol e supervisora do PIBID no Colégio Estadual Júlio Teodorico, expôs como está sendo sua experiência ao ser acompanhada pelos bolsistas e como está percebendo seu próprio crescimento profissional devido ao projeto.
            O encontro PIBID Letras encerrou-se ao meio dia, com uma avaliação muito positiva devido às experiências compartilhadas, e uma visão de como está sendo importante o papel de cada bolsista dos três projetos nos meios escolares em que estão inseridos.
Por Roselma

Nenhum comentário:

Postar um comentário