quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Arriba PIBID no mês de dezembro


No mês de dezembro, o Arriba PIBID se encontrou nos dias 08, 09 e 13. Vale ressaltar que, no 07/12, houve uma integração dos PIBIDs Inglês, Francês e Espanhol para compartilharem as atividades e experiências de seus projetos até então. Antes das apresentações, o grupo do PIBID Letras organizou um café da manhã com alguns pratos típicos dos países falantes de inglês, francês e espanhol.
Café da manhã com muffins, chipas e canapés
Apresentação do PIBID Espanhol para o grupo PIBID Letras
A reunião do dia 08/12 do grupo Arriba PIBID foi focada nas distribuições e explicações das tarefas que os bolsistas deverão desenvolver durante as férias, sendo elas: fazer a inscrição para o evento XVI ENDIPE- Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino e a construção da primeira versão da unidade didática, que deverá ser enviada até dia 23/01/12 para as respectivas professoras orientadoras. As unidades didáticas de cada bolsista formarão um material de ensino de espanhol para o nível médio, a partir das perspectivas teóricas defendidas pelo projeto.
Na sexta-feira, 09/12, acompanhados pelas professoras supervisoras Daniela Esteche e Karine de Lara, os/as pibidianos/as foram para Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, para participarem da atividade “Sugerencias para la creación de materiales didácticos”. Essa atividade foi desenvolvida pela profa. Maria Estefanía Mañas Cerezo, que durante sua explanação fez dinâmicas e citou exemplos de como construir uma unidade didática.
Grupo PIBID com profa Maria Estefanía e outros participantes do evento na UFPR


Por Roselma Aparecida dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário