terça-feira, 10 de abril de 2012

Colégio de atuação do PIBID-Espanhol recebe a visita do Secretário de Educação do Paraná

No dia 28 de março, o Vice Governador e Secretário do Estado da Educação do Paraná - Flávio Arns - esteve em Ponta Grossa para prestigiar as comemorações em ocasião do centenário do colégio Senador Correia. Além da ilustre presença na solenidade dos 100 anos do colégio, o secretário aproveitou sua vinda a Ponta Grossa, para visitar algumas escolas do município, acompanhado pela equipe do Núcleo Regional de Educação.
Entre as escolas visitadas, o Colégio Frei Doroteu de Pádua, um dos colégios de atuação do PIBID-espanhol, foi contemplado com a presença do secretário. Toda a comunidade escolar ficou entusiasmada e contente, pois o colégio, por situar-se em uma região distante do centro da cidade, na maioria das vezes, não é “lembrado” em atividades relacionadas aos colégios públicos do município de Ponta Grossa.

     

O pouco tempo de permanência do secretário no colégio, devido à demanda de tempo, foi suficiente para detectar as necessidades inerentes à estrutura física, como a construção de salas, em substituição a algumas salas de aula que ainda são de madeira, o refeitório e a quadra coberta.
Pode-se dizer que estas são as necessidades emergenciais do colégio, e outras foram evidenciadas pelo secretário, com possibilidades de ações para a melhoria da estrutura física e, com isso, da qualidade da educação também.
Mas, mesmo com a carência de estrutura física, é possível perceber o empenho da gestão e da equipe pedagógica na luta por uma educação de qualidade. O apoio ao desenvolvimento das atividades do corpo docente, e aqui cabe referenciar o projeto PIBID-Espanhol, é dado pelo total envolvimento do diretor do colégio, professor Luis Fernando.


Acreditamos que todas as ações desenvolvidas no interior do ambiente escolar devem estar em consonância com a comunidade, gestão, equipe pedagógica, professores, pais, alunos e funcionários. Todos esses atores devem estar comprometidos com uma educação de qualidade, pois somente dessa forma se conseguirá vislumbrar na prática as ações governamentais que venham a chegar até nosso colégio.
Assim, espera-se que o Colégio Frei Doroteu de Pádua tenha cada dia um melhor desempenho, não somente quantativamente, mas qualitativamente; e que todos se sintam orgulhosos por estar neste espaço. E isto vale também para os pibidianos.

   Por Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário