segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um dia em Curitiba

  No dia 25 de abril, o PIBID de Francês, coordenado pela professora Rosana Apolonia Harmuch, organizou uma ida à Curitiba com visita a três pontos culturais: a Cinemateca, a Livraria Cultura e o Museu Oscar Niemeyer. Integrantes do PIBID Espanhol: professora Ligia, Débora e Graziela aceitaram o convite do PIBID Francês e embarcaram nessa atividade cultural.
   Na cinemateca, assistimos “Brasa adormecida”, um filme brasileiro de 1987, cujo título homenageia um clássico de nosso cinema mudo, “Brasa dormida”, de 1928. Após a exibição, recebemos algumas informações sobre o processo de preservação dos filmes e pudemos visitar os bastidores da Cinemateca: sala de projeção e acervo.
  Sala de exibição e acervo da Cinemateca. Fotos de Ligia Paula Couto.

   Após o almoço, pausa rápida na Livraria Cultura...

  No Museu Oscar Niemeyer, fizemos visita guiada a três exposições: “Um olhar livre” do fotógrafo lituano Antanas Sutkus; “Os caprichos de Goya” com as 80 gravuras do pintor espanhol Francisco Goya (1746-1828); e, finalmente, “Poty, de todos nós” do artista curitibano Poty Lazzarotto.

  Foto cedida por Phellip Willian Gruber

     Recomendamos que, em ida à Curitiba, se houver a oportunidade, não perder a chance de visitar esses lugares. Abaixo, seguem links para mais informações.
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/espaco/cinemateca-de-curitiba
http://www.museuoscarniemeyer.org.br/

Por Ligia Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário