domingo, 17 de junho de 2012

CONEX

        A meu modo de ver, a UEPG está conseguindo através do CONEX, comunicar realmente o que está acontecendo enquanto ao desenvolvimento de atividades, projetos e pesquisas nas áreas acadêmicas do ensino superior. Porém, considero importante a organização destes eventos, pois assim como outras licenciaturas ou áreas acadêmicas conseguem comunicar os projetos que vêem desenvolvendo, o PIBID Letras Espanhol, pelo seu desdobramento extensionista, Os gêneros textuais e as africanidades no ensino de espanhol, teve a chance de aproveitar em comunicar à comunidade acadêmica, as atividades que viemos realizando no nosso projeto e, sobretudo, nossa proposta inovadora de ensino da língua espanhola para o contexto escolar. Pessoalmente, considero que a participação na comunicação oral com a minha colega Graziela foi uma ótima/grata/importante experiência, para dar um passo a mais nesta caminhada pela inovação da nossa profissão através da visão pibidiana do ensino de espanhol, que é o ensino da língua espanhola desde uma perspectiva multicultural e embasada na teoria dos gêneros textuais.
      Do público assistente, percebi que a nossa comunicação foi algo certamente inesperado e, por conseguinte, diferente e desafiante para o ensino da língua espanhola; ficou claro que o que buscamos é dar outra face ao ensino da língua, com fundamentos e com baseamento teórico, que através da nossa experiência e produção acadêmica do ARRIBA PIBID, pretendemos conseguir. Senti uma boa expectativa do público assistente pela publicação do Livro Didático, fruto do esforço dos pibidianos, e que certamente já está há pouco tempo para ser divulgado oficialmente. Tenho a certeza que o trabalho do ARRIBA PIBID está conseguindo contribuir com a profissão docente de línguas estrangeiras, e, digo isto como reflexão, pela expectativa do público que ontem nos acompanhou a mais uma jornada de difusão da atividade acadêmica pibidiana.


Por Victor Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário