quinta-feira, 21 de junho de 2012

As professoras supervisoras no CONEX


Geralmente, os apresentadores do CONEX são alunos (acadêmicos da UEPG, bolsistas de algum projeto). No nosso caso, apresentamos como professoras supervisoras do PIBID (também bolsistas, mas professoras) e integrantes de um projeto extensionista que deriva da proposta pibidiana.
De certa forma, senti um impacto por dois motivos: o primeiro, por estarmos apresentando trabalho e o segundo, por sermos professoras de escola pública. Ambos positivos. Explico:
Participamos de um projeto da UEPG e nos dispusemos a apresentar o trabalho desenvolvido em nossas escolas. E mais que isso, este trabalho dá certo, tem um resultado positivo, fruto de um trabalho de uma equipe e acontece em escolas públicas da periferia de Ponta Grossa.
O impacto causado no público refere-se ao ser professora, abrir o espaço de sua sala de aula, e, além disso, divulgar o trabalho que lá acontece. Ainda, durante a apresentação, foi possível perceber a inovação da temática de nosso projeto PIBID e a maneira como trabalhamos.
Professora Karine e eu saímos da apresentação com a impressão de que apresentações em eventos são essenciais para refletir e reavaliar as considerações que fazemos.
Por Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário