sábado, 16 de março de 2013

Espanhol como língua materna - atividade com bandeiras


Foi realizada, com os alunos do primeiro ano do colégio Frei Doroteu, uma atividade relacionada aos países que têm o Espanhol como língua materna. A atividade foi elaborada pelas bolsistas Ariadne e Ingridy.
A atividade consistia em, a partir de características dos países (dicas), os alunos deveriam adivinhar de que país se tratava e, relacionar com a bandeira e capital corretas. Totalizando em 21 países, com suas respectivas bandeiras e capitais.
As turmas foram divididas em dois grandes grupos, onde um de cada equipe participava por vez; deveriam ouvir com atenção a dica do país, adivinhar de que país era aquela característica e, então, relacioná-la com a bandeira e capital correta (ambas as informações estavam expostas na mesa da professora). Aquele que acertasse as três respostas ganharia três pontos, se necessitasse de ajuda da equipe, era somente um ponto.
Vale ressaltar que os alunos haviam estudado os países falantes da língua espanhola e suas respectivas bandeiras nas aulas anteriores e as capitais eram para ser estudadas em casa.
Os alunos parecem ter gostado da atividade, o que proporcionou uma aula interativa entre a professora, as bolsistas e os alunos.


Alunos do 1º C realizando atividade com as bandeiras...

 Bandeiras e capitais dos países falantes da língua espanhola


Bolsista passando as características dos países

Realização da atividade

Consulta das bandeiras no livro PIBID

Realização da atividade 

Alunos trabalhando em equipe

Trabalho em equipe com apoio do livro PIBID

Realização da atividade

Realização da atividade

Atividade com apoio do livro PIBID

Realização da atividade

Alunos do 1º C

Alunos do 1º C



Por Ivana

Nenhum comentário:

Postar um comentário