segunda-feira, 8 de abril de 2013

GÊNERO ´´PORTADA DE CD`` (CAPA DE CD)


Portada de cd (capa de cd) foi um gênero textual estudado nos terceiros anos no colégio Frei Doroteu. Os alunos fizeram a comparação de cds e cantores e estudaram as características do gênero. Depois, todos eles tiveram a oportunidade de criar suas próprias capas em duplas, ajudando uns aos outros, usando criatividade e o que aprenderam para a elaboração do trabalho.
As capas foram 100% escritas em espanhol com a nossa supervisão. Os alunos escolheram cantores de sua preferência ou inventaram cantores/grupos e ilustraram as capas. Foi uma atividade com resultado muito bom, pois os alunos foram bem empenhados no que estavam fazendo e interagiram bastante conosco, colocando em prática o que sabiam e expondo suas dúvidas.
Não satisfeitos com a produção das capas, os alunos do Frei Doroteu decidiram fazer o lançamento dos CDs em uma atividade de interação com todos os 3º anos. No lançamento, houve um lanche com comes e bebes e exposição das capas. Tal exposição foi elaborada para mostrar a todos a criatividade de cada um; sendo que haverá votação para escolher a capa que mais criativa, mais interessante.
Por Vanessa
Comes e bebes

Terceiros A e B



Todas as Capas














Nenhum comentário:

Postar um comentário