sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Coordenadora do PIBID conversa com 1ºs anos sobre PSS



Na última sexta-feira (23), a coordenadora do PIBID, professora Ligia Couto, esteve presente no colégio Frei Doroteu conversando com os alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre a importância na realização do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG.
Professora Ligia abordou sobre os motivos para se fazer um curso superior, sejam eles pessoais e/ou profissionais. Contou de sua experiência pessoal e alertou aos alunos sobre a importância na realização da inscrição que ocorre até o dia 02 de setembro e, na sequência, a explicação do que realmente significa passar por este processo de seleção.
Como professora supervisora e em contato diário com os alunos, havia percebido que alguns ainda não estavam motivados para esta etapa de suas vidas, agora como alunos do Ensino Médio. Ao final da conversa com a professora Lígia, muitos vieram falar que iriam efetuar a inscrição e os que já haviam se inscrito perceberam a importância em dar este primeiro passo em sua vida de estudante a nível superior.
Esperamos que cada vez mais nossos alunos estejam mais próximos da UEPG e como disse a professora Ligia: “Invadam a UEPG”!
Por Daniela



Nenhum comentário:

Postar um comentário