terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREMIAÇÃO DE “HISTORIETAS” NO FREI DOROTEU

Na manhã do dia 27 de agosto, no colégio do Frei Doroteu de Pádua, o projeto ¡Arriba PIBID! realizou entrega dos prêmios do concurso das “Historietas”. Foi decidido que a premiação seria na hora do recreio e na biblioteca da escola, então colamos um cartaz parabenizando os ganhadores e, também, com seus nomes e colocação.  
Informamos aos alunos vencedores que eles teriam que ir até a biblioteca na hora do recreio para conversar conosco. Nesta hora, pudemos perceber um receio no rosto deles por não fazerem ideia do motivo que nos levou a chamá-los para ir à biblioteca.
Ao tocar o sinal para o recreio, nos dirigimos até a biblioteca para esperar os alunos. Como todos foram avisados para irem no mesmo horário, pensamos que chegariam juntos, porém, isso não aconteceu. O primeiro a receber o prêmio foi o aluno Marcos do 3° ano, que ficou com a 3° colocação e, depois, chegaram os alunos do 1° ano, Douglas e Erivelton, que ficaram com a 1° colocação. O recreio terminou e os alunos do 2° ano não apareceram para receber seus prêmios, então fomos até eles para fazer a premiação. A premiação foi o fechamento da atividade com as “Historietas”.
Achamos importante destacar a reação que os alunos esboçaram ao receber o prêmio, ou seria mais coerente destacar a falta de reação ao ser premiado? Ainda não sabemos, mas isso nos fez pensar o quanto é importante levar para a sala de aula atividades que valorizem o esforço e a criatividade do aluno, pois os alunos premiados pareciam não acreditar que estavam sendo valorizados pela excelência da produção.
Acreditamos que as aulas tornam-se muito mais produtivas quando valorizamos os alunos, eles sentem-se motivados a participar da aula.
Parabéns aos alunos vencedores da produção das “Historietas”!









Por Ariadne

Nenhum comentário:

Postar um comentário